Como escolher o melhor pet para se ter junto com crianças

jun 13, 2020 | Pets na família

Ter um animal de estimação na família é uma ótima maneira de ajudar as crianças a aprenderem a ter responsabilidade, compaixão e cuidar de outro ser vivo. O melhor animal de estimação para crianças será determinado pela dinâmica geral da sua família, que pode incluir atividades regulares, a quantidade de tempo em casa e a energia do seu filho.

Lembre-se de fazer sua lição de casa antes de comprar um animal de estimação; é um compromisso de cuidar de um ser vivo e não deve ser tomada sem ter pensado bem antes, pois, depois de estar com o animalzinho, é incoerente “deixar de lado” ou doar para alguém.
Ele será seu parceiro por anos e anos. Não pede nada mais que carinho e amor, coisas que ele entrega a você sempre.

Devo ter um animal de estimação na minha família?

Só porque todo mundo tem um cachorro não significa que você precisa de um cachorro – ou de qualquer animal de estimação. No entanto, conseguir um animal de estimação ajudará a ensinar a responsabilidade das crianças e pode até ajudar a melhorar as habilidades sociais. Muitas crianças tímidas saem um pouco da concha quando conversam sobre seu animal de estimação ou mostram aos amiguinhos.

Como escolher o animal de estimação da família:

Certifique-se de que qualquer animal de estimação que você escolher atenda às necessidades de sua família. Isso significa não conseguir que um cachorro que goste de brincar se você não gosta de ficar do lado de fora jogando uma bola.

Alguns animais de estimação requerem mais atenção do que outros. A maioria dos cães precisa de muita atenção e gosta que alguém da família esteja muito em casa, enquanto os gatos tendem a aproveitar seu tempo sozinhos. Afinal, os gatos governam o mundo e precisam de tempo e espaço para executar seus planos malignos contra os cães.

Aqui está uma lista rápida de itens a serem considerados ao escolher o melhor animal de estimação para crianças:

  • Eles precisam de espaço ao ar livre?
  • Alguém tem alergias na sua casa?
  • Seu filho é capaz de cuidar (e respeitar) o animal?
  • Que preparação, cuidados veterinários ou higiene dental são necessários regularmente?
  • Quais são os custos médios anuais de possuir um animal de estimação?
  • Qual é o temperamento do animal?

Se você está procurando um animal de estimação que não seja um cão ou um gato, pode optar por ter animais de estimação como hamsters, peixes, tartarugas, aranhas, formigas, coelhos e muitos outros que não ocupam muito espaço e geralmente são fáceis de cuidar. Os pássaros, por exemplo, tendem a ser muito sociais e querem fazer parte da família, além de ser bem fácil de cuidar. Mas lembre-se, com as crianças é bom sempre ficar por perto e garantir que nada aconteça nem com elas e nem com seu animal de estimação.

Animais de estimação perigosos para as crianças

Nem todos os animais de estimação são seguros para as crianças. Alguns requerem muito mais supervisão e cuidado. Problemas de segurança podem resultar do temperamento do animal, como um cão que belisca ou é agressivo em torno de crianças com muita energia. Outro problema de segurança pode ser devido à falta de higiene, como quando as crianças lidam com tartarugas portadoras de salmonela. Alguns animais de estimação, como furões, podem não ocupar muito espaço, mas têm maior probabilidade de morder crianças do que cães.

Ao procurar o melhor animal de estimação para crianças, pense em quais são os riscos desse animal.

Qual é o animal de estimação mais fácil de cuidar?

“Mais fácil” é um termo relativo, porque muitas pessoas consideram gatos ou muitos répteis animais de estimação fáceis de manter, pois não exigem muito exercício ao ar livre. No entanto, lembre-se da aparência de qualquer animal. Limpar uma caixa de areia ou um aquário leva tempo e deve ser feito para manter os animais (e familiares) saudáveis.

Algumas pessoas pensam que passear com um cachorro e pegar o cocô com uma sacola e pagar por cuidados regulares é bem fácil e se encaixa no seu estilo de vida. O truque é analisar quais são os requisitos de cuidados e se seus filhos (ou você) estão ou não 100% confortáveis ​​com essa rotina.

Qual animal de estimação é mais fácil de cuidar?

“Mais fácil” é um termo relativo, porque muitas pessoas consideram gatos ou muitos répteis animais de estimação fáceis de manter, pois não exigem muito exercício ao ar livre. No entanto, lembre-se da aparência de qualquer animal. Limpar uma caixa de areia ou um aquário leva tempo e deve ser feito para manter os animais (e familiares) saudáveis.

Onde comprar ou adotar um animal de estimação da família

Existem milhões de cães, gatos e pássaros que são enviados para abrigos todos os anos e outros milhares abandonados ou que já nascem pelas ruas de todas as cidades do mundo. Ao procurar o animal de estimação da sua família, considere de onde ele veio. As fábricas de filhotes não apenas criam condições desumanas para esses animais, mas também criam muitos problemas de saúde para o filhote que você pode comprar. Criadores responsáveis ​​permitem que você visite todas as suas instalações, e não apenas o showroom de filhotes.

Ao procurar um cão ou gato, considere a adoção, a menos que sua família precise de uma raça específica por um motivo específico. Mesmo assim, existem muitos resgates para cães e gatos de raça pura que provavelmente têm o animal de estimação perfeito para você. Existem até resgates de pássaros e répteis locais que podem ter ótimos animais de estimação que não puderam ficar com seus proprietários originais por qualquer motivo, embora isso seja algo que consideramos incorreto, afinal, é um membro da sua família, não deve ser abandonado.

Independente da sua decisão, se vai comprar ou adotar, pense naquele que fará sua família feliz e que seu coração mandar. Tem muitos pets por aí que adorariam um lar e o seu pode ser um deles.

Obrigado por ler este texto até o final e se precisar, estamos à disposição.

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}