O que seu cachorro pode ou não comer

jul 14, 2020 | Alimentação, Cachorros, Pets na família, Saúde

As pessoas estão se tornando mais conscientes do que há nos alimentos que ingerem e de quais alimentos trazem benefícios à saúde. É muito importante saber também, com o que você está alimentando seu animal de estimação.

Quais alimentos são seguros para os cães comerem?

Existem muitos alimentos que podemos dar aos nossos cães como guloseimas que têm alguns benefícios positivos para a saúde. Sempre com moderação, pois um animal com excesso de peso pode ter muitos problemas de saúde. Por outro lado, isso oferece novas idéias divertidas e alternativas para o seu cão.

COMIDAS SEGURAS QUE VOCÊ PODE DAR PARA SEU CACHORRO

Há diferentes formas que você pode alimentar seu cão. A maioria dos arroz e frutas selecionadas são um ótimo começo. Adicionar manteiga de amendoim, peixe e ovos à dieta do seu cão dará a eles um bônus adicional de proteína.

Manteiga de amendoim: Este é definitivamente um dos favoritos em nossa casa. Uma rápida lambida de uma colher ou de um brinquedo para entretenimento a longo prazo. Este tratamento fornece gorduras saudáveis, proteínas e vitaminas B e E. O cuidado aqui é que alguns produtos agora contêm xilitol como um doce, que é venenoso, sempre verifique o rótulo.

Peixe: Esta proteína possui ácidos graxos ômega-3, aminoácidos e vitaminas. Preste atenção nos ossos e cozinhe bem este alimento antes de dar para seu cão.

Ovos: Vá em frente e misture um ovo para o seu cão no café da manhã de domingo. Boa fonte de proteína. Certifique-se de que o ovo esteja completamente cozido por causa do mesmo risco de intoxicação alimentar por salmonela, que podemos ter.

Mel: este doce tem vitaminas A, B, C, D, E e K, potássio, cálcio, magnésio e antioxidantes. Também pode ajudar a reduzir alergias sazonais porque introduz pequenas quantidades de pólen no sistema.

Iogurte: Boa fonte de culturas ativas e probióticos para a saúde intestinal. No entanto, alguns cães são intolerantes à lactose. Além disso, evite açúcares adicionados e adoçantes artificiais.

Cenoura: rica em fibras e vitamina A. Também é baixa caloria e é um ótimo presente para os cães que estão observando seu peso.

Maçãs: ricas em fibras e também de baixa caloria. Fonte de vitamina A e C.

Farinha de aveia: Boa fonte de fibra alimentar. Embalado com vitaminas e minerais.

Abóbora: Fresca ou enlatada sem aditivos, é rica em fibras e vitamina A. Esse é um ótimo aditivo para quem tem estômagos sensíveis.

Quinoa: Este é um ingrediente comum usado na culinária humana. É mais baixa em amidos do que milho, soja e trigo, que é usado em muitos alimentos para ração seca (todos bons fontes de nutrientes para animais de estimação).

Óleo de coco: Outra moda para a saúde humana também é segura para os cães. Ajuda com imunidade e coceira na pele.

Mirtilos: Esta super fruta é rica em antioxidantes e vitaminas. Para um deleite refrescante em um dia quente, dê-os congelados.

ALIMENTOS QUE NÃO PODEM COMER – NUNCA DÊ PARA SEU CÃO

Existem alguns alimentos que são tóxicos para animais de estimação. Esta não é uma lista completa, mas possui alguns dos itens tóxicos mais comuns que você pode ter em casa. É importante entrar em contato com seu veterinário se o animal ingerir algum desses itens perigosos.

Nozes: amêndoas, macadâmias, nozes. Algumas nozes podem causar obstrução, enquanto outras são realmente tóxicas. É melhor evitar isso e nunca dar para seu animalzinho.

Chocolate: muitos consideram este o seu deleite favorito, mas é extremamente tóxico para os cães. A substância responsável por isso é a metilxantina. Causa função cardíaca irregular, vômitos, diarréia, convulsões e morte. Quanto mais escuro o chocolate, mais tóxico é.

Alho e cebola: As substâncias tóxicas nesses itens causam anemia, gengivas pálidas, batimentos cardíacos elevados e fraqueza. Os efeitos tóxicos estão atrasados ​​e podem aparecer um dia após o consumo.

Uvas e passas: Não está claro o que torna as uvas e as passas tóxicas, mas causa letargia, desidratação e insuficiência renal fatal.

Há muitas opções de alimentação para o seu cãozinho. Ele pode se manter bem nutrido somente com ração ou com a combinação de alguns alimentos essenciais para sua saúde, dependendo da raça de cada um também.

Recomendamos entrar em contato com o seu veterinário em qualquer situação ou até mesmo para perguntar sobre as melhores e mais indicadas rações para a sua situação.

Se precisar, estamos aqui também para tirar qualquer dúvida.
Obrigado por sua leitura.

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}